(16) 99173-3875

Dr. Marcelo Cruz Ortopedia e Traumatologia

5 Passos para sair do sedentarismo

Postado por Dr. Marcelo Cruz em 15/09/2022

Se você faz parte do time que quer sair do sedentarismo e ganhar mais qualidade de vida e performance em suas atividades cotidianas, esses 5 passos podem te ajudar!

1. Avalie a sua capacidade física

Segurança em primeiro lugar! Antes de iniciar, consulte-se com um médico para saber se está tudo certo com o seu organismo.

2. Estabeleça metas realistas

Ter um objetivo quando você começa a se exercitar é motivador. O ideal é você estabelecer metas, com o auxílio de um educador físico, para curto prazo (um a três meses), médio prazo (quatro a seus meses) e longo prazo (um a dois anos).

3. Escolha uma atividade que você goste

Um dos primeiros pensamentos que vem às pessoas que querem sair do sedentarismo é "preciso ir à academia". Mas, às vezes, não é essa a atividade que mais lhe agrada. Tire um tempo para treinar diversas modalidades até encontrar aquela que você mais gosta.

4. Evite excessos

Sair do sedentarismo já é um avanço. No entanto, há quem acredite que fazer muita atividade trará ganhos de curto prazo, o que pode não ser realidade. Dê tempo ao tempo e vá no seu ritmo, sempre respeitando seu corpo!

5. Tenha rotina

Crie uma rotina com os seus exercícios, assim você terá na sua agenda um espaço dedicado para as atividades. Persista. Você terá benefícios em curto, médio e longo prazo.

Dr. Marcelo Cruz é Ortopedista e traumatologista.
Membro ABTPé e SBOP.
CRM 90427
RQE 125635
TEOT- 7816
Desenvolvido por Pictore Agência Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram