Infiltrações

aliada
ao tratamento
Infiltração

Na ortopedia, infiltração é a injeção de medicamentos diretamente no local afetado, tendo esse nome justamente porque o medicamento se infiltra no tecido agindo diretamente no local da doença ou lesão. A infiltração é rápida e eficaz no tratamento da dor e inflamação de várias causas.

É umas das opções de tratamento quando as dores não melhoram com medicação convencional ou fisioterapia. Em todos os casos é importante realização do diagnóstico da condição com análise de sintomas, além de exames clínico e de imagem. Alguns casos podem ser encaminhados diretamente para a infiltração, se esta for a indicação mais adequada, enquanto outros podem passar por outras opções de tratamento.
Botox
Toxina Botulínica - Botox
A toxina botulínica é amplamente conhecida e utilizado na medicina estética para atenuar linhas de expressão (rugas), assim como outras condições clínicas. É um produto biológico que tradicionalmente é utilizado em distúrbios motores, quando se objetiva trazer paralisia muscular. Nesse caso, o bloqueio químico da liberação de acetilcolina na junção muscular promove a paralisia temporária do tecido muscular desejado.
A infiltração com a toxina botulínica pode ser utilizada como tratamento para pacientes com retrações musculares, espasticidades e dores crônicas.
Tem interesse neste tratamento?