Dr. Marcelo Cruz Dor Crônica

Dor Crônica

aprenda como tratá-la e retome sua qualidade de vida
Você não precisa ser refém da sua dor crônica!
Eu sou o Dr. Marcelo Cruz, médico ortopedista especialista em dor e já atuei no tratamento de centenas de pacientes nesta condição, ajudando-os a retomar sua qualidade de vida com um método de tratamento focado em resultados reais.
Se você sente que uma dor persistente está prejudicando sua rotina e tirando seu prazer ao realizar até mesmo tarefas simples, saiba que existe um tratamento específico para ela.
Agende uma consulta!
Dr. Marcelo especialista em Dor Crônica
Dor Crônica nas Costas

Como identificar uma Dor Crônica

Uma dor que persiste por pelo menos 3 meses já pode ser considerada crônica. Para isso, ela não deve estar associada a nenhum evento específico ou lesão aguda. Em alguns casos, a dor já pode ser considerada crônica quando ela se estende além do período esperado para cura. Por este motivo, é muito importante a ajuda de um profissional para identificar corretamente a origem da dor e tratá-la da forma correta.
Alerta: automedicação ou tratamentos incorretos podem agravar ainda mais o quadro da dor crônica de forma irreversível! Priorize sua saúde.

Tratamento da dor crônica

Existem técnicas específicas para o tratamento da dor crônica que são eficientes e pautadas em resultados realistas. Porém, o tratamento da dor crônica pode ser frustrante para alguns pacientes que buscam ajuda de profissionais acreditando precisar apenas de um remédio ou procedimentos simples. O tratamento correto da dor crônica envolve muitas etapas e um trabalho contínuo.
Dor Crônica Meditação
Para não frustrar-se ao tratar sua dor crônica, um bom profissional lhe ajudará a:
  • Evitar tratamentos infundados;
  • Evitar buscas inconclusivas da origem da dor;
  • Aprender a auto gerenciar o próprio quadro de dor;
  • Entender a importância da mudança no estilo de vida;
  • Evitar a piora do quadro causado por maus tratamentos;
  • Estabelecer expectativas realistas (diferença entre cura e tratamento).
Agende uma consulta!

Trate a dor crônica da maneira correta

O tratamento da dor crônica exige um grande comprometimento do profissional que auxilia o paciente. Essa dedicação torna necessário um maior tempo de acompanhamento do paciente, que deve ser analisado integralmente para uma conclusão precisa da origem da dor. Sem esta análise, o profissional irá iniciar o tratamento por conclusões baseadas em probabilidades e análises superficiais. Para um diagnóstico eficiente, é preciso:
Coletar e analisar individualmente os dados de cada paciente
Analisar de forma assertiva o questionário para rastreio de dor (dn4)
Compreender o inventário prévio da dor
Identificar o índice de sensibilização central
Considerar o índice de dor generalizada
Realizar vários outros levantamentos fundamentais

Tratamento multidisciplinar Integrado da Dor Crônica

O tratamento da dor crônica vai muito além do uso de medicamentos, tornando muitas vezes necessário o acompanhamento de profissionais de diferentes áreas.
  • Médico;
  • Psicólogo;
  • Nutricionista;
  • Educador físico;
  • Fisioterapeuta.
O tratamento multidisciplinar permite um diagnóstico que inclui a avaliação cognitiva, social, funcional e emocional, incluindo ainda dados relevantes como o histórico de atividades físicas do paciente. Ele é fundamental para garantir resultados.
Tratamento Integrado na Dor Crônica

Tecnologia no tratamento da dor crônica

A tecnologia contribuiu muito nos avanços do tratamento da dor crônica. Hoje a medicina possui ferramentas eficientes para agilizar os resultados do tratamento e melhorar ainda mais a qualidade de vida de quem possui um quadro de dor crônica. Alguns exemplos são:
Magnetoterapia na Dor Crônica
Magnetoterapia
Tratamento não invasivo que usa ímãs e seus campos magnéticos para aliviar a dor, aumentar a regeneração celular e reduzir a inflamação.
Ondas de choque na dor crônica
Terapia por ondas de choque
Método terapêutico alternativo para o tratamento de patologias crônicas dos tendões, calcificações, dores miofasciais e fraturas.
Aplicação de bloqueio na dor crônica
Aplicação de bloqueio
Tipo especial de infiltração na coluna com objetivo de amenizar a dor neuropática causada por uma inflamação ou compressão no nervo.
Aplicação de ácidou Hialuronico na Dor Crônica
aplicação de ácido hialurônico
Infiltração no interior das articulações por meio de injeções para cuidar da dor em pacientes.
Dr. Marcelo Cruz especialista em dor crônica
Dr. Marcelo Cruz
Médico Ortopedista especialista em dor crônica
Eu sou o Dr. Marcelo Cruz, médico especialista em Ortopedia e Traumatologia. Sou formado em medicina pela UNESP de Botucatu, com residência e especialização pela USP de Ribeirão Preto e pela Unicamp.
Considerando todas as informações que você leu até aqui, desenvolvi meu método exclusivo para oferecer maior eficiência e resultados realistas em seu tratamento da dor crônica, realizando diagnósticos mais assertivos e melhorando a qualidade de vida de meus pacientes.
Tratamento exclusivo e particular
Todas as quartas e quintas feiras eu ofereço atendimento particular personalizado aos meus pacientes, contando com o tempo e a dedicação necessária para um tratamento eficiente do quadro de dor crônica. As consultas levam cerca de 1 hora, e durante este período, o paciente é diagnosticado, tratado e instruído.
  • Consultório Dr Marcelo Cruz
  • Consultório Dr. Marcelo Cruz
  • Consultório Dr. Marcelo Cruz
Agende agora uma consulta particular personalizada
Se você está interessado neste tratamento exclusivo, informe seus dados que entraremos em contato para agendar sua consulta.
Este formulário é exclusivo para agendamento de consultas particulares com foco em tratamento de dor crônica.
Outros atendimentos devem ser agendados pelo telefone (16) 3702-0035
Dr. Marcelo Cruz
Dr. Marcelo Cruz é Ortopedista e traumatologista.
Membro ABTPé e SBOP.
CRM 90427
RQE 125635
TEOT- 7816
Contato
Rua José Salomoni, 420
São José - Franca/SP
(16) 99173-3875
Google MapsWaze
Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento e/ou automedicação. Em caso de dúvidas, sempre consulte o seu médico.
Desenvolvido pela Pictore Agência Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram